NOME CIENTÍFICO Persea Americana Mill, Lauraceae (Avocado Oil)
PROCEDÊNCIA Produto de Fabricação Nacional (Made in Brazil)
MÉTODO DE EXTRAÇÃO Prensagem a frio e filtração (Cold pressing and filtration)
PARTE UTILIZADA Fruto e semente
COR (25°C) Verde a verde escuro
ODOR (25°C) Característico
VALIDADE 18 meses após a data da fabricação
O óleo de abacate é rico em várias substâncias que proporcionam benefícios à saúde, como lecitinas, fitoesteróis, ácido fólico e potássio, além de conter proteínas, aminoácidos, magnésio, ácido fólico, ácidos graxos, ácidos oleicos e ferro. Por ser rico em vitamina A, B C, D e um alto teor de vitamina E, este óleo é considerado um ótimo antioxidante, inibindo a formação de radicais livres que contribuem para o envelhecimento precoce das células. A alta concentração de beta-sitosterol confere ao óleo de abacate propriedades bactericidas, antivirais e anti-inflamatórias.
CABELO
O óleo de abacate proporciona hidratação para cabelos secos e fracos, conferindo brilho e maciez aos fios, ajudando no seu fortalecimento e estimulando o seu crescimento, além de diminuir a queda.
A combinação dos nutrientes do óleo de abacate o torna perfeito para promover a saúde e estimular o crescimento capilar, pois penetra na estrutura do fio promovendo a nutrição e a restauração da sua fibra. É ideal para todos os tipos de cabelo e, por ser um ótimo emoliente, é especialmente recomendado para aqueles secos, ressecados e que sofreram processos químicos, porque impede que a água de dentro dos fios seja eliminada, evitando assim a desidratação do cabelo, deixando-o sedoso e brilhante.
É indicado para quebra e queda capilar, por ser farta em vitamina A, esse ativo natural é capaz de deixar os cabelos finos mais fortes.
PELE
A presença de vitamina E, que é uma ótima substância com poder antioxidante, ajuda na prevenção de rugas e no envelhecimento precoce da pele. Nos cosméticos, o óleo pode ser usado puro ou misturado em cremes, estimulando a produção de colágeno e evitando assim rugas e estrias, dando vitalidade à pele, além de ser muito utilizado em protetores solar, pois o óleo apresenta efeito de absorção dos raios UV.
O óleo tem boa penetração na pele, funcionando bem como óleo de massagem, pois deixa a pele macia e bem nutrida. Pode ser também misturado com óleos essenciais e outros óleos vegetais, além de ser adicionado em xampus e cremes para potencializar seus efeitos e propriedades.
Também pode ser usado no tratamento de dermatite, inflamações na pele, queimaduras, acne, psoríase e acelera a cicatrização. É comum no tratamento pós-cirúrgico, prevenindo marcas e formação de queloides. Além das propriedades já citadas, o óleo tem efeito calmante na pele irritada, livrando de coceiras e manchas, sendo um ótimo substituto para hidratantes químicos que podem agravar ainda mais o problema, principalmente em pessoas com pele mais sensível.